CI

Campanha da Bayer alerta para os cuidados de doenças em cães e gatos

Material educativo para os proprietários e informativo técnico para os veterinários serão distribuídos em todo o País


Com o objetivo de alertar os proprietários e os profissionais de saúde sobre as doenças causadas por vermes e protozoários que podem acometer cães e gatos e os riscos que elas representam ao homem, a Bayer realiza em todo o País a campanha ZooAção. A iniciativa acontece em todo o País até o mês de agosto e consiste na distribuição de materiais educativos em clínicas veterinárias, pontos de venda e petshops a fim de esclarecer sobre as zoonoses, doenças transmissíveis entre os animais e o homem, e a maneira correta de cuidar dos animais para evitar a contaminação.

Os cuidados com a saúde dos animais de estimação devem começar logo nos primeiros dias de contato com o pet. “Se você tiver cuidados de higiene adequados e o seu animal for vermifugado periodicamente, ele estará saudável e não ocorrerão riscos de transmissão para as pessoas que convivem com este animal”, alerta o médico veterinário Dr. Luciano Pereira, professor de Fisiologia Animal e Clínica de Pequenos Animais na Universidade Anhembi Morumbi.

Além de manter o ambiente do animal sempre limpo, recolher as fezes durante os passeios e higienizar comedouros e bebedouros com freqüência, é fundamental que os animais sejam vermifugados regularmente. Para Sylvia Dell Áquila, chefe de Marketing da linha de Animais de Companhia da Bayer, “ter um cão ou gato não consiste apenas levá-lo ao petshop para dar banhos e comprar ‘mimos’ para agradá-lo. É preciso proporcionar um ambiente saudável, sem riscos para o animal e para as pessoas”. Segundo ela, os diferentes momento do dia a dia como as caminhadas nas redondezas, as viagens e o contato com outros animais expõem os cães e gatos às verminoses e, portanto, é preciso saber como evitá-las.

Para facilitar o entendimento sobre o assunto estão sendo entregues aos proprietários um folheto explicativo com dados sobre as doenças com dicas de como manter a posse responsável e uma revista em quadrinhos do Pingo, um personagem criado pela Bayer que de forma lúdica e divertida ensina o que são as zoonoses, os tipos mais comuns e as formas de prevenção. Também são distribuídas luvas higiênicas para serem utilizadas durante os passeios. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer HealthCare.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.