CI

Campo Grande/MS recebe curso de análise genética no início de setembro

O treinamento habilitará os empregados da Embrapa, pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação em melhoramento animal no uso de programas relacionados à avaliação genética


De 8 a 11 de setembro, a Embrapa Gado de Corte, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal (SBMA) realizam, em Campo Grande-MS, na UCDB, o Curso de Análise Genética via BGF90 (família BLUPF90). A família BGF90 é um conjunto de software gerado e utilizado pela equipe de cientistas de melhoramento da Universidade da Georgia, EUA, encabeçada pelo professor Ignacy Misztal.

Diretamente da universidade norte-americana e integrante do grupo de Misztal, o cientista Shogo Tsuruta será o instrutor do curso. Com larga experiência internacional, Ph.D em Ciência Animal pela Universidade de Nebraska – Lincoln, ele desenvolve, há anos, programas da família BLUPF90 e está habituado a ensinar o uso dos mesmos em diversos países, como Japão e Suíça.

O treinamento habilitará os empregados da Embrapa, pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação em melhoramento animal no uso de programas relacionados à avaliação genética. Desta forma, a programação prevê um embasamento estatístico teórico e prático relacionado à análise de variância, assim como, enfoque bayesiano via gibbs sampler, de forma a habilitar os profissionais em tais ferramentas.

A coordenação do curso está sob a responsabilidade dos pesquisadores Roberto Augusto Almeida Torres Junior e Luiz Otávio Campos da Silvada Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os responsáveis ressaltam que as vagas são limitadas, 40 no total, o curso será ministrado em língua inglesa e as informações são obtidas através do telefone 3368 2141.

Pré-incrição. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Gado de Corte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.