Cana-de-açúcar: Mansur anuncia compra de usina em Ribeirão Preto

Agronegócio

Cana-de-açúcar: Mansur anuncia compra de usina em Ribeirão Preto

Empresário anunciou ontem a compra da Cerp (Central Energética Ribeirão Preto), que deve voltar a usar o antigo nome, Galo Bravo
Por:
564 acessos

O empresário Ricardo Mansur anunciou ontem, após negociação rápida, a compra da Cerp (Central Energética Ribeirão Preto), que deve voltar a usar o antigo nome, Galo Bravo.

Seu primeiro grande investimento no setor sucroalcooleiro acontece cerca de dez anos depois das falências do banco Crefisul e das gigantes do varejo Mesbla e Mappin, que acarretaram a Mansur, nos anos seguintes, processos judiciais, dois meses de cadeia e o rótulo de mau administrador.

A negociação foi confirmada à Folha por Gilberto Mascioli, que foi nomeado o novo diretor de operações da usina. Mansur, que esteve em Ribeirão nos últimos dois dias, não quis falar.

"O que posso dizer é que Ricardo Mansur comprou a Galo Bravo e está muito feliz", disse Mascioli. Questionado sobre as aspirações de Mansur no setor do álcool e açúcar, o executivo disse: "Ele [Mansur] tem planos, sim. Quer comprar dez usinas nos próximos anos".


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink