CI

Canadá investe em ferramenta para combater fungo do milho

DON está prejudicando a produção do cereal no país


O governo canadense fornecerá financiamento aos produtores de grãos de Ontário para a criação de uma ferramenta para prever o risco de altas concentrações de DON nas lavouras de milho. O desoxinivalenol (DON) é uma substância tóxica causada por um fungo que reduz o valor de mercado do milho afetado e pode torná-lo não comercializável em níveis elevados. 

A ferramenta ajudará os agricultores a tomar decisões precoces sobre suas colheitas e o uso de fungicidas ou outros tratamentos que reduzam o risco de DON. Isso ajudará a reduzir os desafios relacionados à substância enfrentados em toda a cadeia de fornecimento de milho e é semelhante à ferramenta de previsão para o trigo. 

Por meio da Parceria Agrícola Canadense, um compromisso de cinco anos e US$ 3 bilhões com a indústria agrícola, o governo investirá até US$ 156.750 no desenvolvimento da ferramenta de previsão. “Entendemos o impacto significativo que a questão da DON apresentou para os produtores de grãos do Ontário e a cadeia de valor do grão e estamos comprometidos com soluções sustentáveis que ajudarão os agricultores e a indústria como um todo a continuar crescendo e prosperando”, disse o ministro da Agricultura Marie- Claude Bibeau. 

Isso contribui para uma série de ações tomadas pelo Canadá e Ontário para apoiar os agricultores e o setor em conexão com os níveis de DON causados pelo clima e altos níveis experimentados em partes da safra de milho de 2018 em Ontário. "As repercussões dos altos níveis de DON deste ano no milho ainda estão sendo sentidas", disse Barry Senft, diretor executivo da Grain Farmers of Ontario. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.