CI

Canadá quer mudar processo de classificação de grãos

As mudanças propostas são em resposta ao feedback de produtores, associações de produtores e operadores



Foto: Pixabay

A Comissão Canadense de Grãos deseja atualizar e melhorar o acesso dos produtores à resolução de disputas de classificação de grãos, denominada “Sujeito ao grau do inspetor e docagem”. A CGC está propondo uma extensão do prazo em que os produtores podem contestar a avaliação de grau e docagem de um elevador primário. 

Os produtores poderiam contestar o grau e a docagem de seus grãos mesmo que não estivessem presentes no momento da entrega, já que muitos produtores contratam caminhoneiros ou serviços comerciais de transporte para entregar seus grãos. As mudanças adicionariam alguma flexibilidade para que os produtores e elevadores concordem com a localização e o tempo de retenção da amostra, ao mesmo tempo que especificam que as amostras devem ser retidas por pelo menos 7 dias (a menos que acordado de outra forma) para dar aos produtores tempo para considerar os resultados da classificação e desencadear disputas resolução. 

“A Comissão Canadense de Grãos está agindo rapidamente para responder ao feedback do setor de grãos e fazer melhorias para os produtores dentro de nossa legislação atual”, disse Doug Chorney, comissário-chefe, CGC. “Estamos ansiosos para nos envolver com nossas partes interessadas em todo o setor de grãos para garantir que 'Sujeito ao grau e docagem do inspetor' acompanhe as mudanças na realidade do manuseio e entrega de grãos no Canadá.” 

As mudanças propostas são em resposta ao feedback de produtores, associações de produtores e operadores de elevadores sobre a resolução de disputas de classificação de grãos recebidas durante as recentes consultas de revisão da Lei de Grãos do Canadá. Enquanto o trabalho continua na resposta mais ampla à consulta do Canada Grain Act, o CGC está se movendo para abordar feedback específico sobre “Sujeito a” dentro de seus regulamentos existentes. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.