CI

Candidato à prefeitura visita diretoria e colaboradores da Faeg

O encontro teve como objetivo apresentar propostas e ouvir do Federação os projetos da instituição


Encerrando as visitas dos candidatos à prefeitura de Goiânia, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), recebeu na tarde desta segunda-feira (10), o segundo candidato à prefeitura da capital, Vanderlan Cardoso e seu vice Tiago Albernaz. O encontro teve como objetivo apresentar propostas e ouvir do Federação os projetos da instituição que podem contribuir para o desenvolvimento de Goiânia.  

Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o próximo administrador municipal deve ser parceiro da instituição para que os projetos possam avançar. “A Faeg e o Senar Goiás disponibilizam um corpo técnico capacitado para auxiliar na construção de mais programas de sustentabilidade e agricultura urbana”, ressaltou.

Vanderlan Cardoso disse em seu discurso que está aberto para ouvir sugestões de técnicos e profissionais da área da Faeg e do Senar Goiás. “Goiânia tem grandes extensões de áreas rurais, chácaras, produtores de hortaliças, temos políticas voltadas para esses produtores trabalharem com as escolas e merenda escolar. Vamos intensificar essas parcerias. A Faeg através de sua diretoria não só na eleição municipal, mas, em todas eleições abre o diálogo aos candidatos e isso é muito importante. Além de realizar um trabalho fundamental para melhor qualidade de vida dos goianienses através da agricultura urbana”, destacou Vanderlan.

O prefeitável falou ainda sobre criação de Polos Industriais em regionais da Capital em prol da geração de empregos. Além de levar empresas de tecnologia para áreas livres o que possibilitará, segundo ele, o desenvolvimento sem afetar o meio ambiente.

A Senadora Lúcia Vânia (PSB) fez as honras do partido e falou sobre a importância da agropecuária. “O agro é a alma do estado, um braço que gera emprego e renda. Temos aqui em nosso estado o Senar Goiás e a Emater que devem ser mais bem aproveitados, só haverá avanços na agricultura familiar se trabalharmos juntos”, ressaltou a senadora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.