Carga viva de ovinos é apreendida na divisa do RS com SC
CI
Agronegócio

Carga viva de ovinos é apreendida na divisa do RS com SC

A carga, com 55 ovelhas adultas e 10 filhotes, estava com a GTA sem origem e destino corretos
Por:

O Governo do Estado apreendeu uma carga de 65 ovinos, durante a realização de uma barreira sanitária volante, no município de Torres. A ação, que envolveu profissionais da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ocorreu numa estrada vicinal que dá acesso a ponte do Rio Mampituba, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A carga, com 55 ovelhas adultas e 10 filhotes, estava com a Guia de Transporte Animal (GTA) sem origem e destino corretos, além de fora do prazo de validade, e com nota fiscal adulterada, o que caracteriza contrabando.

De acordo com a médica veterinária da Seappa, Luciana Bulsin, os animais serão levados à propriedade rural de um fiel depositário (pecuarista que se dispõe a cuidar do rebanho enquanto ocorre a investigação sobre a real procedência da carga) "Se o carregamento for roubado, devolveremos ao dono, caso contrário, encaminharemos os animais para o abate sanitário", explicou a técnica.

A Seappa também possui um Posto Fiscal em Torres, com atuação 24 horas, para o controle do trânsito de produtos de origem animal e vegetal. A barreira permanente intercepta os veículos que trafegam pelo local com o intuito de examinar a temperatura, validade, armazenamento e documentação dos produtos transportados.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.