Carlos Viacava está entre as 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro

Agronegócio

Carlos Viacava está entre as 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro

Lista foi divulgada na edição de outubro da revista Dinheiro Rural
Por:
1263 acessos

O pecuarista Carlos Viacava, titular da seleção CV Nelore Mocho, mais uma vez está na lista das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro, divulgada na edição de outubro da revista Dinheiro Rural.
 
A publicação objetiva mostrar quem são e o que pensam os líderes que comandam o setor mais pujante da economia brasileira. À frente de empresas, fazendas e centros de estudos, eles ajudaram o segmento rural a crescer e atingir um PIB de R$ 1,2 trilhão no ano passado.
 
Carlos Viacava ressaltou à revista que o Brasil tem uma oportunidade única de demanda crescente para o mercado de produtos agropecuários e precisa aproveitar isso. “Precisamos nos preparar para aproveitá-las, investimento em infraestrutura, logística e melhoramento genético, porque carecemos de estradas, portos, capacidade de armazenagem e comunicações”, destacou.
 
“Tudo isso deve ser buscado com respeito ao meio ambiente, trabalhando para a recuperação de solos degradados através de incentivos à Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF). Além de investimentos em genética, voltada à qualidade da carne e da eficiência de nossos produtos”, afirmou. “Segundo João Klutchkousky, emérito pesquisador da Embrapa e nosso grande incentivador, a ILPF é a grande nova revolução agrícola”, completou.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink