Carne bovina é o segundo produto mais exportado por SP

Agronegócio

Carne bovina é o segundo produto mais exportado por SP

Em 2008, exportações foram de US$ 3,34 bilhões, perdendo apenas para o setor sucroalcooleiro
Por:
480 acessos
A carne bovina é o segundo produto em vendas externas do agronegócio paulista. Em 2008, alcançou US$ 3,34 bilhões, perdendo apenas para o setor sucroalcooleiro. Se somarmos a produção de carne bovina, frango, suína e também a pesca, o setor de carnes é o primeiro item em valores no agronegócio e também nas exportações do Estado.

Esses números e o que está sendo feito nas áreas de defesa agropecuária e pesquisa de novas tecnologias serão destacados pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, durante palestra que será realizada nesta terça-feira, 25, na Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne (Tecnocarne). O evento acontece na capital paulista até quinta-feira, 27. A pasta é representada na feira por seus institutos de pesquisa de Tecnologia de Alimentos (Ital) e de Pesca (IP).

O Ital promove, dentro da feira, o V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes. O evento, que reúne profissionais e estudantes para discutir inovações tecnológicas e os principais elos das cadeias de carnes, conta com a parceria da Associação Brasileira de Ciência e Tecnologia de Carnes (ABCC) e da Brazil Trade Shows (BTS).

Também será realizado o Simpósio Brasileiro de Produção de Pescado (Simbrapp), que abordará do cultivo à comercialização, com a participação de profissionais renomados que atuam no setor e pesquisadores do IP.

Serviço:

Tecnocarne 2009
Data: 25 a 27 de agosto
Horário do congresso: 9 às 18 horas
Horário da feira: 14 às 21 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo/SP

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink