CI

Carne de frango: 2012 é aberto com incremento de 11% no volume embarcado

Base das exportações avícolas brasileiras teve evolução anual mais modesta


Os dados da SECEX/MDIC relativos às exportações brasileiras de carne de frango de janeiro de 2012 mostram que, comparativamente ao mesmo mês de 2011, a carne de frango salgada foi o item exportado que apresentou o maior índice de expansão no volume e na receita - +31,68% e +28,70%, respectivamente. Na sequência, com incremento também acima dos dois dígitos, vieram os industrializados de frango, com aumento de 22,58% no volume e de 12,96% na receita cambial.


Isso quer dizer, em suma, que a base das exportações avícolas brasileiras – os cortes de frango e o frango – teve evolução anual mais modesta. No volume, um e outro item apresentou aumento próximo de 10%. Já no tocante à receita cambial, a dos cortes aumentou 6,62% e a do frango inteiro 4,14%.

Como esses dois itens respondem por cerca de 90% do volume total e por pouco mais de 80% da receita cambial total, comparativamente a situações anteriores o índice de evolução do mês foi relativamente modesto: de 11,33% no volume e de 7,87% na receita.


Ainda assim, este foi o melhor janeiro de todos os tempos para a exportação de carne de frango. Foi, também, a primeira vez em que o volume mensal embarcado superou a marca das 300 mil toneladas.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.