Carne de frango: caiu o preço médio de todos os itens exportados em janeiro
CI
Agronegócio

Carne de frango: caiu o preço médio de todos os itens exportados em janeiro

Receita cambial da carne de frango exportada em janeiro de 2012 registrou índice de evolução inferior ao do volume embarcado
Por:
Se, como mostra matéria de hoje, a receita cambial da carne de frango exportada em janeiro de 2012 registrou índice de evolução inferior ao do volume embarcado, só pode ser em decorrência de queda no preço médio.

Efetivamente, não apenas um ou dois, mas os quatro itens exportados – cortes, frango inteiro, industrializados de frango e carne de frango salgada – recuaram em relação a janeiro de 2011. Na média, 3,1%, mesmo índice de redução enfrentado pelos cortes de frango, cujo preço médio também caiu 3,1%. Com redução superior à média ficaram o frango inteiro (-4,7%) e os industrializados (-7,9%, o maior índice de recuo). O menor índice de redução (-2,3%) coube à carne de frango salgada.


Não só isso, porém: cortes de frango e carne de frango salgada fecharam janeiro de 2012 com o pior preço médio observado desde janeiro do ano passado. O frango inteiro e os industrializados escaparam por pouco, mas todos estão com preço menor que o do mês anterior, dezembro de 2011.





Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.