Carne suína exportada tem recorde de preço
CI
COMÉRCIO EXTERIOR

Carne suína exportada tem recorde de preço

“O Brasil exportou 43,5 mil toneladas de carne suína in natura nos primeiros 14 dias úteis do mês"
Por: -Leonardo Gottems

A carne suína brasileira in natura vendida para outros países bateu um recorde, registrando o melhor preço dentro dos últimos quatro anos, segundo informaram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com as informações, o produto exportado nos primeiros 14 dias úteis de junho foi vendido a US$ 3.353,55 por tonelada, o maior patamar desde novembro de 2014. 

Segundo uma nova pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o ritmo de abates tem aumentando nas plantas que são habilitadas para atendimento ao mercado externo. “O aumento de preços ocorre enquanto a demanda pelo produto é crescente, impactada pelos casos de peste suína africana na Ásia. O preço internacional registrado no acumulado de junho é 48% superior à média de maio e 72% maior que o de junho de 2018”, disse a CarneTec Brasil. 

“O Brasil exportou 43,5 mil toneladas de carne suína in natura nos primeiros 14 dias úteis do mês, alta de 44% ante o registrado no mesmo período do ano passado, mas queda de 25,9% em relação ao registrado em maio de 2019, segundo os dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior)”, completou a informação o portal CarneTec. 

No início de maio, a associação que representa as indústrias de carne suína do Brasil, a ABPA, revisou para cima sua expectativa de exportação do produto, prevendo uma alta de mais de 20 por cento em 2019, considerando o efeito China, que aumentou consideravelmente o consumo de carne de porco estrangeira, devido à um surto de peste suína africana que aflige toda a Ásia. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.