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Case IH aposta em eventos virtuais para apresentar suas novidades para clientes e parceiros

Formato virtual deve alcançar próximo de 1 milhão de visualizações


Foto: Divulgação

Num ano desafiador e totalmente atípico para muitas empresas, não só do segmento agrícola, a Case IH inovou nas estratégias e se reinventou para atender as novas demandas do consumidor, que segue, por orientação dos órgãos competentes de saúde, em distanciamento social por conta da pandemia enfrentada no Brasil. A montadora agrícola do grupo CNH Industrial foi, mais uma vez, uma das pioneiras em apostar em novos formatos de apresentação da marca, para continuar levando novidades aos seus clientes, concessionários e parceiros. 

A Case IH se adaptou rapidamente ao cenário – sem eventos e feiras agrícolas presenciais -, e realizou dois grandes momentos virtuais: o Red Power Convenção de Vendas, destinado ao público interno e concessionários, e o Red Power Show, um show virtual com a dupla sertaneja Bruno e Marrone, para clientes e público geral. A estratégia marca o ano do maior número de lançamentos da história da Case IH no País, que contempla novas gerações de máquinas: Axial-Flow Série 250; Axial-Flow Série 150; Fast Riser 6100 e o Patriot 350. 

Entre os desafios da marca para apresentar as novidades estava encontrar uma oportunidade de conectar, com o máximo de segurança possível, todo seu público: clientes, parceiros e rede de concessionários. Com isso, os eventos on-line se tornaram uma solução alternativa para se adaptarem à atual realidade. “Neste momento desafiador, podemos afirmar que, no fim, a realização dos eventos neste formato se mostrou ainda mais positiva. Os novos formatos conseguiram engajar e impactar ainda mais pessoas”, ressalta Christian Gonzalez, Vice-Presidente da Case IH para América do Sul.

Red Power Convenção de Vendas

A Convenção de Vendas on-line, além de apresentar os lançamentos da marca para a rede de concessionários, foi fundamental para engajar todos os colaboradores da rede na estratégia e alinhamento das ações da marca para os próximos meses. Esta primeira Convenção da marca realizada na última sexta-feira (7), teve 8 horas de duração e contou com a participação de quase 2.ooo espectadores. “Ao longo do dia, nossa rede de concessionários do Brasil inteiro permaneceu engajada na convenção. Um evento à altura da nossa marca, que preparou a equipe para essa nova fase de lançamentos”, destaca José Antonio Fontoura Colagiovanni, Presidente da ABRACASE - Associação Brasileira dos Distribuidores Case IH.

Red Power Show 

Seguindo a nova estratégia, ainda no mesmo dia, a marca realizou o ‘Case IH Red Power Show’, um show virtual com a dupla sertaneja Bruno e Marrone para apresentar ao público sua nova geração de máquinas e outras novidades para o segmento agrícola. 

“Nós, assim como a Case IH, também estamos vivendo momentos novos. E poder iniciar este novo formato com uma empresa que acreditamos e confiamos é duplamente especial. Ficamos felizes por dividir momentos de alegria em tempos de isolamento”, destacam os sertanejos Bruno e Marrone. 

Seguindo todas as regras de distanciamento e higienização recomendadas pelas autoridades de saúde, a estrutura para a live foi a mais enxuta possível. Sucesso absoluto, até o momento, o show virtual já alcançou mais de 800 mil visualizações e permanecerá disponível no canal do YouTube da marca, até esta sexta-feira, dia 14 de agosto, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=-zOrSq-Rk3U 

Diferente da aposta e iniciativa de outras marcas na participação e realização de eventos virtuais, a Case IH realizou eventos próprios e únicos, que traduzem importantes princípios de seu DNA. “A Convenção de Vendas on-line e o Red Power Show, reforçam o posicionamento da nossa marca: inovação, tecnologia e pioneirismo. Um conceito híbrido de lançamento de produto, que mescla os ambientes virtual e físico. O objetivo é o de sempre continuarmos próximos dos nossos clientes e parceiros, entregando as melhores soluções e equipamentos cada vez mais tecnológicos”, enfatiza Gonzalez. 

Ação solidária em prol ao Hospital do Amor 

Outro objetivo do ‘Case IH Red Power Show’ foi promover uma campanha de arrecadação de fundos em prol ao Hospital do Amor, de Barretos (SP), um dos principais centros de tratamento de câncer do Brasil. Quem estava assistindo ao show, foi convidado para adquirir o número de um bilhete eletrônico para concorrer a uma das máquinas da marca – um trator modelo Farmall 80, doado pela Case IH. 

A campanha, que ainda está disponível no aplicativo do próprio Hospital: APCAP do Bem, na opção ‘Trator do Bem’, seguirá até o dia 26 de dezembro e o resultado do sorteio ocorrerá no dia 29 de dezembro pela loteria federal. Cada número do bilhete eletrônico custa R$ 25 e todo valor arrecadado será destinado ao Hospital.   

Essa é uma das ações da Case IH, junto com a CNH Industrial, no apoio às comunidades no combate à Covid-19. 

Para este grande marco na história da Case IH, e a apresentação dos produtos ao público durante o ‘Red Power Show’, a marca contou com o apoio de marcas parceiras: Aftermarket Solutions, unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing, serviços, customer care, product support, treinamento e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo; Banco CNH Industrial Capital, atua há 21 anos no Brasil financiando os segmentos agrícola, de construção, transportes e geração de energia; CASE Construction Equipment, comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo; Consórcio Nacional Case IH, modalidade que não cobra juros e é uma opção para quem quer adquirir equipamentos de maneira programada, também é administrado pela Primo Rossi, uma das mais tradicionais administradoras de consórcio do país; FPT Industrial, uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia; IVECO, uma marca da CNH Industrial que projeta, fabrica e comercializa no Brasil uma ampla gama de veículos para o transporte de cargas, veículos para o transporte de passageiros e veículos de defesa; Ram, referência no segmento de picapes e pertencente ao grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis), marca irmã da CNH Industrial e que esteve na live com a Nova Ram 2500 e Petronas, empresa nacional de petróleo da Malásia, responsável pela fabricação e comercialização de lubrificantes Akcela. 

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