Cavalo Crioulo novamente brilha nas telas das novelas brasileiras
CI
Equinos

Cavalo Crioulo novamente brilha nas telas das novelas brasileiras

Serão 14 animais da raça que farão parte da nova novelas da Globo, A Dona do Pedaço
Por:

Pela terceira vez o Cavalo Crioulo estará presente na teledramaturgia brasileira. A novela "A Dona do Pedaço", do autor Walcyr Carrasco, estreia nesta segunda-feira, 20 de maio, na faixa das 21h. A trama, com direção artística de Amora Mautner, vai trazer a história de Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, que é uma jovem da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo, que numa trama ao estilo "Romeu e Julieta" se apaixona por Amadeu, vivido por Marcos Palmeira. Os dois são de famílias rivais na cidade.

Os protagonistas estiveram na cidade de Jaguarão (RS) para gravações de cenas onde envolve o Cavalo Crioulo. Na ocasião, Juliana e Marcos aproveitaram e apreciaram exemplares da raça. Dom Pancho Charrua e Grito de Guerra Charrua agraciaram os atores da Globo com uma grande experiência na Cabanha Os Charruas. Outras cenas também foram gravadas em  Nova Esperança do Sul, São Gabriel e no Rio de Janeiro.

Segundo André Machado, criador da Cabanha Don Diló, no Estado do Rio de Janeiro, serão 14 animais participantes. Participam Don Diló Navajo, Don Diló Guitarrero, Cinchador Sombrero e Don Diló Índia, da Cabanha Don Diló; Oigale Arua e Esplendor da Juda, da Cabanha Destes Pagos; Cincerro Gravatá, de Diego Gama; Fada da Sete Sete, Fiona da Sete Sete e Bete da Sete Sete, da Cabanha Sete Sete; Grito de Guerra Charrua, Olha Esta Charrua, Las Callanas Ley Campera e Gorda JS do Trevo, da Cabanha os Charruas.

Em 2015, o Cavalo Crioulo também foi destaque na novela “Além do Tempo” contou com pelo menos cinco animais durante as suas gravações, as fêmeas Inédita do Caçador e Esmera Bibarrense e os machos Marca das Três Carpeta, Cinchador Sombrero, e Indiana da Humaitá. A novela teve Rafael Cardoso, que também se dedica à criação na vida real, como protagonista. Já em 2017 foi a vez da novela "Tempo de Amar", dirigida por Jayme Monjardim, também criador da raça, com animais da Cabanha do Barulho, Pavei, Estância Liberdade e Don Diló. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.