CBSoja encerra programação com números recordes
CI
Agronegócio

CBSoja encerra programação com números recordes

Evento reuniu, em Cuiabá (MT) mais de 2.100 participantes
Por:
Terminou nessa quinta-feira, 14 de junho, a sexta edição do Congresso Brasileiro de Soja, uma promoção e realização da Embrapa Soja, com correalização da Aprosoja MT. O evento debateu as grandes questões que envolvem o complexo soja e reuniu, em Cuiabá, MT, mais de 2.100 participantes, um número recorde na história do evento. “Foi um evento marcante: a participação intensa do público nos debates e a ampla interação com especialistas permitiu aprofundar as discussões e avançar o conhecimento em várias temáticas”, destacou Ricardo Abdelnoor, presidente do Congresso e pesquisador da Embrapa Soja, durante a cerimônia de encerramento do evento.


Para o presidente da Aprosoja, Carlos Henrique Fávaro, foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento entre a pesquisa e os produtores, o que marca uma nova fase de desenvolvimento do setor agrícola de Mato Grosso. “Estamos fortelecendo os caminhos entre os produtores e os cientistas brasileiros”, enfatizou. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Homero Pereira, destacou o potencial do país em se consolidar como o maior produtor mundial de soja: “temos tecnologia, clima, produtores e técnicos muito preparados para que o Brasil seja de fato o principal player de soja”, reforçou Pereira.


Novas perspectivas para melhoramento de soja, impactos da soja BT no sistema agrícola, vantagens competitivas dos principais produtores mundiais de soja foram os assuntos de destaque no último dia do evento. Durante os quatro dias de programação foram realizados 12 painéis, 14 palestras e cinco minicursos. “Além disso, tivemos a apresentação de 423 trabalhos, onde foram discutidos os mais recentes avanços em pesquisa de soja no Brasil”, explica Abdelnoor. O evento também contou com uma feira que reuniu 50 importantes empresas do segmentos de soja, insumos, máquinas, equipamentos e fertilizantes e serviços. A próxima edição do Congresso Brasileiro de Soja deve ser anunciada em breve. Durante o evento, os congressistas puderam votar nas suas cidades favoritas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink