CI

Cenário econômico global "é um pouco menos sombrio" do que se esperava, diz FMI

A perspectiva econômica global não é tão sombria quando esperado há apenas três meses


Foto: Divulgação

A perspectiva econômica global não é tão sombria quando esperado há apenas três meses, afirmou nesta quinta-feira o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), citando dados econômicos melhores do que o esperado da China e de outras grandes economias.

Entretanto, Gerry Rice disse a repórteres que o cenário global geral permanece desafiador como resultado da pandemia de coronavírus e de seu impacto sobre muitos setores econômicos.

A situação continua “precária” em muitos países em desenvolvimento e mercados emergentes, excluindo a China, disse ele, destacando que o FMI também está preocupado com o aumento dos níveis da dívida.

Rice também afirmou que o FMI está pressionando para que G20 --grupo das principais economias-- prorrogue uma iniciativa que adia os pagamentos do serviço de dívida bilateral por países mais pobres para além do final do ano.

Rica afirmou em entrevista à imprensa que o FMI também está pedindo que os credores do setor privado participem da iniciativa de alívio da dívida, que teve acordo de líderes do G20 em abril.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.