Centreinar promove curso de classificação e análise de grãos
Curso fornece uma visão a respeito das condições e estruturas de armazenagem de grãos e das exigências de qualidade oficial e de mercado
Durante o evento serão abordados assuntos, como: Introdução ao armazenamento; Amostragem, determinação de umidade e impurezas; Legislação; Padronização; Teoria de classificação; Práticas de classificação – produtos: Arroz, Sorgo, Trigo, Milho, Soja e Feijão.
O curso não exige nenhum pré-requisito e tem por objetivo dar ao participante a oportunidade de conhecer as técnicas corretas de coleta de amostras, de determinação de umidade utilizando-se equipamentos padrões e de identificação de "defeitos" e impurezas em amostras de grãos. Além disso, o curso fornece ao participante uma visão a respeito das condições e estruturas de armazenagem de grãos e das exigências de qualidade oficial e de mercado. Tudo é ensinado com base nas novas leis de armazenagem (Lei nº 9973 de 29 de maio de 2000) e da classificação de grãos (Lei nº 9972 de 25 de maio de 2000).
Além da teoria, os participantes terão oportunidade de praticar os procedimentos de classificação de arroz, sorgo, trigo, milho, soja e feijão. Assim, ao término do curso, o participante estará apto a realizar a análise de grãos dentro da classificação e padrões exigidos tanto pelo mercado consumidor como pelos órgãos oficiais. Entretanto, esse curso não credencia o participante a atuar como Classificador Oficial. Para obter o credenciamento junto ao MAPA é necessário realizar o curso de Formação de Classificadores de Grãos.
As inscrições podem ser feitas no endereço. O valor de inscrição é de R$ 500,00 (quinhentos reais). Nesse valor está incluso todo o material didático, a emissão de certificados e o deslocamento interno (do hotel ao local do curso). A hospedagem e alimentação correm por conta do participante. O pagamento poderá ser efetuado durante o treinamento (em cheque ou dinheiro) ou através de boleto bancário mediante apresentação de nota fiscal. A nota fiscal, juntamente com o boleto bancário serão entregues ao participante durante o curso. O curso tem uma carga horária de 40 horas/aula. As informações são do Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem.