Centro de Tecnologia em Santa Helena/GO será inaugurado hoje

Agronegócio

Centro de Tecnologia em Santa Helena/GO será inaugurado hoje

Por:
180 acessos

Santa Helena - O Centro de Tecnologia Luiz Humberto de Menezes, que será inaugurado hoje, às 9h30, em Santa Helena, tem como objetivo criar novas perspectivas relacionadas ao campo da vitivinicultura em Goiás. Localizado na antiga escola agrícola do município, em uma área construída de 2,5 mil metros quadrados, o centro recebeu investimento de R$ 3 milhões do governo estadual. Além disso, o Estado fará o pagamento de professores que vão trabalhar no projeto.

Ontem à noite, na abertura da 2ª Festa da Uva, o governador Alcides Rodrigues disse que o investimento vale a pena, pois a região tem clima favorável para a cultura da uva, possibilitando diversificação.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Joel Santana Braga Filho, um convênio com o governo federal, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), assegurou R$ 1 milhão para a compra de equipamentos estruturais. A ideia é a formação de recursos humanos multiplicadores. O primeiro curso, que terá início em setembro, contará com cinco módulos, os quais vão possibilitar a capacitação de 120 profissionais em todas as etapas que envolvem a vitivinicultura.

A intenção, segundo ele, aumentar a área cultivada de 500 para 5 mil hectares. “A vitivinicultura traz um bom retorno financeiro e, com o apoio da Embrapa, vamos desmistificar a ideia de que Goiás não pode produzir vinho de qualidade”, afirma.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink