CI

Cesa conclui hoje carregamento


Começou ontem e deve ser concluído hoje o carregamento de 6,8 mil toneladas de arroz parboilizado no terminal da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) em Rio Grande. O supervisor operacional da unidade, Nelci Locatelli, informou que o produto será enviado no navio Natalie Bolten para a África do Sul. Desde junho, quando começaram as operações, este é oitavo embarque voltado ao mercado externo, totalizando remessas de 74 mil t.

Após o carregamento, ainda estarão estocadas 44 mil toneladas de arroz parbolizado ou quebrado na unidade, segundo informações da Cesa. Conforme o assessor de mercado do Irga, Marco Tavares, a companhia recebe entre 40 e 45 caminhões por dia de arroz no terminal. Para ele, isso comprova a importância dos investimentos do governo gaúcho, que viabilizaram logística para melhor operacionalizar as exportações de arroz no local.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.