Charolês sem rústicos em Esteio/RS

Agronegócio

Charolês sem rústicos em Esteio/RS

Por:
240 acessos

A raça Charolês irá desfalcar os rústicos na Expointer 2009, que ocorre de 29 de agosto a 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Não foram inscritos animais da raça criados a campo. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês, Jamil Deud Júnior, com a forte venda de touros rústicos no primeiro semestre, especialmente nas exposições de Londrina, no Paraná, e Dourados, no Mato Grosso do Sul, faltam reprodutores para ofertar aos investidores em Esteio.

Na edição de 2008, criadores de Charolês fizeram evento conjunto com a Nelore. Deud acredita que seriam necessários pelo menos 40 animais para viabilizar a realização de um leilão do porte compatível ao da Expointer. Zebuínos e búfalos também não terão representação de rústicos, assim como a raça Limousin, ausente já em 2008.

Conforme o chefe de Exposições e Feiras da Secretaria da Agricultura, José Arthur Martins, o total geral de rústicos, que inclui equinos e novilhas ofertados em leilões, deve ser divulgado hoje. O levantamento feito junto às associações indica ainda 323 exemplares inscritos entre as principais raças de bovinos de corte, sendo 254 Braford e Hereford, 48 Angus e 21 Devon. Em 2008, foram inscritos 1.659 exemplares na feira, 9,3% mais do que em 2007.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink