CI

Chega a 1,9 mil o número de animais que já ingressaram no Parque Assis Brasil

Mais de 500 equinos já entraram no Parque


Do total de 6.137 inscrições para ingresso na Expointer 2009, 1.906 já entraram no Parque Estadual Assis Brasil, em Esteio. A informação foi divulgada no final da manhã desta quinta-feira (27), pela Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal (DPA) da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa). O boletim oficial informa ainda a entrada de 677 bovinos, 534 equinos, 691 ovinos, 400 aves e 188 coelhos. A novidade é a entrada dos primeiros quatro caprinos.

Os técnicos de fiscalização postados no desembarcadouro (Portão 8), onde são feitas as inspeções sanitárias, preveem incremento no ingresso do gado leiteiro nesta quinta-feira. "Justamente quando se aproxima o concurso leiteiro (promovido dias 31/8 e 1º/9 pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul, na Expointer)", observa Wilson Hoffmeinster, médico-veterinário da Seappa e responsável pela equipe de admissão de animais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.