Chile aposta na transição para beterraba forrageira
CI
MUNDO

Chile aposta na transição para beterraba forrageira

“Sem especialização em agronomia, não conseguimos culturas adequadas para pastagem"
Por: -Leonardo Gottems

Os agricultores e especialistas em agricultura do Chile estão apostando forte na transição para a beterraba forrageira na alimentação dos seus animais. De acordo com um trabalho escrito por pesquisadores da Nova Zelândia, a beterraba tem aproximadamente a mesma energia que o trigo ou o milho, a alimentação baseada em seu consumo resulta em excelente produção animal. 

A beterraba forrageira é uma cultura flexível que cobre a lacuna entre a oferta e a demanda de pastagens e pode ser usada desde o início do outono até o final da primavera. A colheita é semeada na primavera e tem um potencial produtivo de mais de 25 toneladas de MS / ha, o que explica por que o custo por kg de MS é menor do que outros alimentos energéticos disponíveis. Em geral, os agricultores começam a usar a colheita a partir do final de abril, segundo os pesquisadores Dra. Bernardita Saldías e Dr. Jim Gibbs, que escreveram o artigo. 

“Sem especialização em agronomia, não conseguimos culturas adequadas para pastagem, mas sem o conhecimento de como se alimentar corretamente beterraba forrageira, não podemos fazer uso de culturas de forma produtiva e com segurança, para tornar o sistema rentável; portanto, essas duas áreas devem andar de mãos dadas. Existem regras que são essenciais na dieta de beterraba forrageira, porque com um tratamento pobre ou impróprio no momento que gado é introduzido à cultura gera o risco de graves problemas de saúde animal daqueles que são executados, como ocorre em bovinos confinados com a alimentação de grãos, onde há risco de acidose ruminal”, dizem. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.