China aprova fipronil e paraquat para exportação

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
MUNDO

China aprova fipronil e paraquat para exportação

No Brasil, há duas semanas, o Senado Federal anunciou que irá debater o paraquat
Por: -Leonardo Gottems

Em 8 de junho de 2020, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China emitiu o Edital nº 269, que especifica o procedimento de registro de produtos pesticidas apenas para exportação (referidos como "pesticidas apenas para exportação"), que não devem ser usados na China. Em 23 de abril de 2021, uma pesquisa no banco de dados oficial revela que, desde que o Anúncio nº 269 foi emitido, a China emitiu 2 certificados de registro para pesticidas somente para exportação. 

Um deles é o fipronil 50g / l SC da Jiangsu Tuoqiu Agricultural Chemical Co., Ltd, com o número de registro EX20200001, que foi aprovado pela primeira vez em 03/03/2011, com validade até 03/03/2026. O produto só pode ser exportado para o Paquistão e a Tailândia. O número de registro inicial era PD20110242, cobrindo 5% de fipronil (concentração de volume massivo, W / V). 

O outro é o concentrado técnico de paraquat 30,5% da Weifang Luba Chemical Co., Ltd, com registro nº EX20200002, que foi aprovado pela primeira vez em 2011-03-17, com validade até 2026-03-17. O produto só pode ser exportado para a Austrália. O número de registro inicial era PD20110297, abrangendo o conteúdo de dicloreto de paraquat 421g / kg. 

No Brasil, há duas semanas, o Senado Federal anunciou que irá debater o paraquat. “O uso do herbicida Paraquat, que chegou a ser suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será tema de audiência pública no Senado. O debate foi solicitado pelo senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) por meio de requerimento (RQS 1.306/2021). A data da audiência ainda será definida. Ouça o áudio para mais informações, informou a Agência Senado. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink