CI

China cria baratas para eliminar resíduos orgânicos

"Passamos seis anos pesquisando o uso de baratas depois de descobrir que elas podem se alimentar de resíduos de cozinha e não criar poluentes"


Chineses da cidade de Jinan adotaram uma técnica de criarem baratas em fazendas para transformar os resíduos orgânicos em alimentos para os animais, como porcos, por exemplo. O presidente da empresa que administra o empreendimento, Li Hongy, afirmou que esse é mais um passo para a produção sustentável de alimentos. 

Numerosos caminhões de lixo dessa cidade de 7 milhões de pessoas descarregam 50 toneladas de lixo orgânico por di  em uma fábrica de 1.800 metros quadrados localizada a dois quilômetros da vila de Shawan, nos arredores da capital da província de Shandong. Nesse local, cerca de 1 bilhão de baratas faz o processamento de 15 toneladas desses resíduos todos os dias. 

Depois de realizar a decomposição e o tratamento, o lixo é enviado através de uma rede de tubos para um navio de onde os insetos que vivem no escuro, pode comer cerca de 25 por cento da quantidade produzida noo distrito de Zhangqiu e da capital vizinha. Baratas ingerem matéria orgânica ao longo de seus aproximadamente seis meses de vida, quando elas morrem, elas são esmagadas e transformadas em ração animal. 

"Passamos seis anos pesquisando o uso de baratas depois de descobrir que elas podem se alimentar de resíduos de cozinha e não criar poluentes " , disse Li Yanrong, gerente geral da Qiaobin Agricultural Technology. Até há pouco tempo atrás, os porcos eram os destinatários de muitos resíduos orgânicos, mas vários surtos de peste suína africana levaram o governo chinês a proibir esta prática, o que favoreceu a criação de explorações de baratas neste e em outros locais do mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.