CI

China incentiva fusões na indústria de pesticidas

Ministério está tentando modernizar o processo produtivo


Desde que o licenciamento da produção de pesticidas foi delegado ao Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, ele assumiu a responsabilidade de gerenciar a transformação, atualização e otimização da indústria de pesticidas em direção a uma meta de desenvolvimento verde de alta qualidade. Em 16 de dezembro, o ministério realizou uma conferência nacional de administração de pesticidas em Pequim.  

O ministério iniciou os preparativos para o “14º Plano Quinquenal da Indústria de Pesticidas”, que se concentra no desenvolvimento de classe mundial da produção de pesticidas, implantação da indústria, capacidade, estrutura do produto e políticas de apoio. No que diz respeito à implantação da indústria, nos últimos anos, muitas empresas nas províncias de Jiangsu e Zhejiang estão transferindo suas linhas de produção para a região central e oeste da China. 

No entanto, os governos locais também devem ajudar as empresas a resolver seus problemas relacionados à realocação, enquanto as empresas a serem reassentadas devem atender aos requisitos de proteção ambiental nas regiões central e oeste da China e cumprir estritamente a regulamentação ambiental para evitar uma situação de "construção e demolição". 

Em resposta às questões colocadas pelo controle de pragas e pela substituição de pesticidas altamente tóxicos, o ministério visa incentivar o desenvolvimento de vários pesticidas e formulações de alta eficiência, verde e de baixo risco (baixa toxicidade e baixo resíduo). Para garantir que os suprimentos efetivos estejam disponíveis no mercado de pesticidas, os departamentos de assuntos agrícolas e rurais de todos os níveis são solicitados a melhorar o monitoramento da produção, comercialização e aplicação de pesticidas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.