CI

China quer expandir produção de soja

A China, hoje, compra ? de toda soja comercializada no mercado internacional


Foto: Marcel Oliveira

O presidente chinês Xi Jinping disse em uma conferência no fim de semana que espera que os produtores do país asiático expandam o plantio de soja, de acordo com um relatório da Bloomberg News divulgado pelo agriculture.com. Xi disse na Conferência Central de Trabalho Rural que deseja ver o aumento da proteção das terras agrícolas junto com o alívio da pobreza nas áreas rurais, disse o relatório, citando a China Central Television. 

Ele também quer expandir a revitalização rural. A China, o maior importador mundial de soja, deve crescer apenas 16,4 milhões de toneladas métricas de sementes oleaginosas na campanha de comercialização de 2021-2022, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. 

Isso se compara à produção global de 381,8 milhões de toneladas e à produção dos EUA de 120,4 milhões de toneladas, disse o USDA em relatório no início deste mês. Os estoques finais na China estão estimados em 34,1 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 34,5 milhões de toneladas um ano antes. A nação asiática importará 100 milhões de toneladas métricas de soja no atual ano de comercialização, pouca mudança em relação ao ano anterior, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Xi disse que deseja aumentar a segurança de grãos e o fornecimento de produtos agrícolas, disse o relatório da Bloomberg.  

A China, hoje, compra ? de toda soja comercializada no mercado internacional posto que sua produção interna supre pouco mais de 10% da sua demanda, que vem da produção de ração animal – principalmente aves e suínos. Eles examinaram o estado atual da produtividade da soja e do milho em mais de 1.800 municípios chineses e viram que, aplicando técnicas de sistemas integrados solo-lavoura. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.