CI

Chuva ajuda desenvolvimento da soja na Argentina

Aproximadamente 2,5 milhões de hectares continuam a ser plantadas


A chuva da semana passada irá ajudar o desenvolvimento da cultura da soja, especialmente em áreas onde receberam as maiores quantidades. A safra deve se recuperar em proporção direta com a quantidade de chuva recebida na semana passada.

Aproximadamente 2,5 milhões de hectares de soja continuam a ser plantadas na Argentina. Cerca de três quartos da soja não plantada está localizada nas áreas de produção do norte e um quarto está espalhada por todo o restante do país. Nas áreas onde a chuva caiu mais pesada, com certeza eles vão agora ir em frente e plantar. Em áreas onde a precipitação foi mais leve, acho que a maioria da soja será plantada, mas talvez não completamente toda.


A próxima chuva na Argentina será importante para aquelas áreas que não receberam uma boa quantidade de chuva na semana passada. Em algumas das áreas mais secas, eles ainda vão precisar de outra chuva para garantir a germinação. Ainda há tempo para plantar soja na Argentina porque a soja pode ser plantada até o final de janeiro, na maioria da Argentina, e no início de fevereiro nas províncias do extremo norte.

Enquanto a área plantada de soja ainda não está definida, é seguro dizer que haverá mais abandono da soja este ano do que em um ano normal.

A condição da soja em vários locais da Argentina vai de boa a muito má, dependendo das chuvas, durante o período vegetativo e o estágio de desenvolvimento da cultura. A soja plantada mais cedo é a que mais sofreu, porque elas estavam florescendo durante o calor e tempo seco. A soja plantada mais tarde, provavelmente tem a melhor chance de recuperação se boas chuvas continuarem a cair nos próximos dois meses. A soja que está sendo plantada na Argentina vai ter um tempo difícil para alcançar rendimentos normais devido ao plantio tardio e da necessidade de tempo bom durante o seu ciclo de crescimento, algo que ainda não ocorreu neste período de crescimento.


A maioria das estimativas da safra de soja argentina continuará a declinar a menos que haja boas chuvas com uma cobertura generalizada na próxima semana ou duas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.