Chuva alegra a vida dos agricultores da Paraíba
Em Campina Grande, a terra nem bem ficou molhada e o plantio já começou
A chuva alegra a vida dos agricultores da Paraíba. Em Campina Grande, a terra nem bem ficou molhada e o plantio já começou.
Somente durante o Carnaval choveu 79 milímetros. Na zona rural o resultado das chuvas pode ser visto no verde da vegetação. Segundo a Emater, em Campina Grande e em toda a região do brejo o período chuvoso começa em março. Mas muitos agricultores se anteciparam e já começaram a plantar.
A terra molhada encheu de esperança o agricultor José Pedro, que aproveitou as primeiras chuvas para plantar milho. “Quem planta cedo, colhe cedo”, disse.
O plantio é acompanhado pelo técnico agrícola da Emater Tibúrcio Lira. Segundo ele, o ideal seria o agricultor aguardar um pouco para começar o plantio. “O agricultor vive no campo. Então, ele não se acomoda a ver a terra molhada e não deixar de plantar. Considerando o calendário agrícola, ainda está cedo para a nossa região”, falou.
Em muitas propriedades de agricultura familiar o espaço pequeno é aproveitado com a plantação de várias culturas como feijão, batata, palma e mandioca. A variedade na lavoura é uma forma de melhorar a vida no campo.