CI

Chuva beneficia o plantio no Ceará

A terra úmida incentivou agricultores do Ceará a plantar a segunda safra. O resultado da lavoura superou as expectativas


Este ano choveu mais que o normal em várias regiões do Ceará. A terra úmida incentivou muitos agricultores a plantar uma segunda safra. O resultado superou as expectativas.

Milho, feijão, melancia e jerimum. É período de seca, mas tem fartura no sertão. “A gente tinha perdido tudo. A gente não esperar o que deu no segundo plantio que a gente fez, mas estamos satisfeitos com a colheita”, disse o agricultor Luís Carlos de Lira.

Os agricultores plantaram em junho e já estão colhendo. É bastante raro no sertão ver feijão e milho verde no mês de setembro.

Por isso, o agricultor Genival Feitosa está satisfeito. Ele faz parte do grupo de mais de cem agricultores que perdeu a safra com as chuvas de 40% acima da média no começo do ano. Mas ele não desistiu e plantou os cinco hectares de novo. E se tem alimento, tem agricultor feliz em homenagem à nova safra do sertão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.