Chuva recupera umidade do solo no noroeste paulista

Agronegócio

Chuva recupera umidade do solo no noroeste paulista

Em Marinópolis, também no noroeste paulista e caracterizado pela importância das plantações de uva, todas irrigadas, choveu em agosto 85,3 mm
Por: -Janice
355 acessos
Depois de um fim de semana frio e de chuva o sol volta a brilhar no noroeste paulista. Os sensores da estação agrometeorológica automática operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira registram a temperatura média no mês de agosto de 22,5°C e umidade relativa média de 61,4%.

Em Ilha Solteira em agosto choveu 82,8 milímetros, sendo que em apenas em 20 de agosto choveu 58,9 mm e os demais dias as chuvas foram de baixa intensidade, mas o suficiente para recuperar a umidade do solo e repor a água perdida pelo processo de evapotranspiração, cuja média está em 3,6mm por dia.

Segundo dados históricos da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, o valor máximo de precipitação no mês de agosto registrado desde 1967 foi de 103 mm.

MARINÓPOLIS

Em Marinópolis, também no noroeste paulista e caracterizado pela importância das plantações de uva, todas irrigadas, choveu em agosto 85,3 mm, sendo que no dia 20 de agosto choveu 55,4mm e a temperatura média está em 21,8°C e umidade relativa média em agosto de 59,4%.

O vento predominante é de nordeste (57,7 graus em relação ao norte) com velocidade média de 6,8 km/hora e máxima de 39,6 km/hora em 18 de agosto. As informações são da assessoria de imprensa da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink