Clima afeta produção de leite e eleva preço do produto no RS
CI
Agronegócio

Clima afeta produção de leite e eleva preço do produto no RS

Houve aumento de 1,55% sobre a previsão para o mês de setembro
O Conseleite–RS divulgou nessa terça-feira, 23/10, os valores do leite a serem pagos aos produtores, com base em levantamento dos preços praticados pelas indústrias na comercialização do mix de produtos. Houve aumento de 1,55% sobre a previsão para o mês de setembro, confirmando tendência de recuperação de preço de 3,80% para o mês de outubro.

Para o produto entregue em setembro o preço do litro acima do padrão ficou em 0,7764; para o padrão em 0,6751 e para abaixo do padrão 0,6076.

Para o produto que está sendo entregue em outubro, o valor projetado para o litro acima do padrão é de 0,7884; no padrão 0,6856 e abaixo do padrão, 0,6170.

Para o presidente da Comissão do Leite da Farsul, Jorge Rodrigues, os valores refletem o atual momento da atividade com aumento no custo de produção e redução de oferta devido aos problemas climáticos como geada tardia e granizo. Segundo ele, a queda na oferta vai se agravar nos próximos 60 dias. Rodrigues acrescentou que os valores pagos ao produtor ainda não estão cobrindo o aumento nos custos de produção.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink