CI

Clima econômico na América Latina melhora em julho - FGV


Reuters - O clima econômico da América Latina melhorou em julho, indicando que a região entrou em uma fase de recuperação, com o Brasil registrando o segundo melhor resultado regional, segundo pesquisa divulgada nessa quarta-feira.

O índice da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o instituto alemão Ifo subiu de 3,6 pontos em abril para 4,0 pontos em julho. O indicador havia atingindo em janeiro deste ano o menor nível da série histórica iniciada em 1990, a 2,9 pontos.

"A América Latina entra na fase de recuperação do ciclo econômico", afirma a FGV em nota.

O componente de Situação Atual teve leve alta, passando de 2,5 pontos em abril para 2,6 pontos em julho, enquanto o de perspectivas para os próximos seis meses aumentou de 4,6 para 5,4 pontos.

"Cinco importantes países da região monitorados pela pesquisa estão no quadrante de recuperação econômica Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru em julho", acrescentou a FGV.

O Peru registrou a melhor leitura do índice, seguido por Brasil, onde o indicador aumentou de 5,4 pontos em abril para 6,6 pontos em julho.

A pesquisa ouviu 149 especialistas em 16 países.

(Por Vanessa Stelzer)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.