CI

CMRR promove debate sobre agrotóxicos em alimentos

O objetivo é debater a questão dos agrotóxicos em alimentos, os impactos sobre a saúde pública e do trabalhador


O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) realiza, no dia 25 de agosto, a 12ª edição da Série Diálogos Minas Recicla, com o tema “Agrotóxicos em Alimentos”. O objetivo é debater a questão dos agrotóxicos em alimentos, os impactos sobre a saúde pública e do trabalhador, a fiscalização, impactos ao meio ambiente e as novas tecnologias usadas. O evento será realizado das 14h às 17h30, no auditório do CMRR , rua Belém, 40, bairro Esplanada, em Belo Horizonte.

A 12ª Série Diálogos será composta por cinco palestras. A primeira discutirá a extensão rural e será ministrada pelo coordenador estadual de olericultura (hortaliças) da Emater-MG, Georgeton Silveira. Em seguida, o coordenador da fiscalização de agrotóxicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Thales Almeida Pereira Fernandes, abordará o tema da fiscalização e as ações de controle. O efeito dos agrotóxicos na saúde humana será apresentado pela professora Eliane Novato, do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. O processo de recolhimento e destinação final das embalagens do produto será detalhado pelo gerente de projetos do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Eduardo Brito Bastos. A última palestra, sobre agroecologia e produção orgânica de alimentos, será proferida pelo coordenador técnico estadual de agroecologia da Emater-MG, Fernando Tinoco.

O evento será encerrado com um debate conduzido pela bióloga especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Gerência de Toxicologia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Daniela Macedo Jorge, e pelo presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), José Cláudio Junqueira Ribeiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3465-1207, das 9h às 18h, e pelo e-mail [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.