CI

CNH Industrial fortalece o projeto "Jantar com a África"

Companhia apresentou a sua iniciativa TechPro2



A CNH Industrial apoiou o "Jantar com a África", festa beneficente organizada pelo Venice Hub, o braço local da Global Shapers Community. A iniciativa visa angariar fundos para a ONG “Médicos com a África Cuamm”, particularmente por seu projeto "Primeiro, Mães e Filhos", que está empenhado em garantir o acesso gratuito ao parto seguro e cuidados com o bebê em quatro países africanos: Angola, Etiópia, Uganda e Tanzânia. 

Como patrocinadora principal do evento, a CNH Industrial apresentou seu programa de desenvolvimento profissional, o TechPro2, um modelo inovador que une educação com o comércio profissional. A ação recruta jovens e proporciona uma formação altamente técnica, qualificando-os para a colocação profissional no setor automotivo. O programa foi lançado em 2008, na Itália, em colaboração entre a Fiat Group Automobiles SpA e a Federação CNOS-FAP (Centro Nacional de Projetos Salesianos - Formação Profissional). Em 2012 foi lançado no Brasil e posteriormente na Etiópia. 

No Brasil, a Escola Salesiana de Belém, no Pará, realizou cursos profissionalizantes pelo TechPro2 sobre o reparo de veículos e motores para 20 jovens estudantes, a fim de facilitar a sua entrada no mercado de trabalho local. Na Etiópia, em Addis Abeba, o programa, com nove meses de implantação, também envolve 20 jovens estagiários que graduarão como "técnicos de reparação", uma profissão altamente especializada na área de mecatrônica. Cada graduado receberá um certificado que foi oficialmente aprovado pelo Governo da Etiópia, fornecendo-lhes uma vantagem competitiva importante para oportunidades de emprego. 

Com o TechPro2, a CNH Industrial desenvolveu uma relação entre as escolas (particularmente escolas salesianas) e o setor de veículos comerciais (representado pelo Grupo e sua rede de concessionárias). A forte parceria entre a CNH Industrial e os Salesianos tem sido fomentada ao longo de muitos anos. Esta cooperação mútua tira proveito da presença global combinada de ambas as partes e de experiência estabelecida dos Salesianos no campo da educação.

No âmbito do programa TechPro2, a CNH Industrial fornece seu know-how industrial por meio de treinamento técnico realizado pelos Salesianos: especialistas da CNH Industrial treinam os instrutores Salesianos locais, que, por sua vez, formam os alunos. Além de fornecer apoio financeiro, todas as ferramentas necessárias para o treinamento em sala de aula também são fornecidos, tais como veículos para exercícios práticos e componentes essenciais, como motores, transmissões e ferramentas de reparação. 

Essa é a segunda vez que a CNH Industrial participa do “Jantar com a Áfica”. Em 2011, a companhia também se envolveu com a iniciativa, introduzindo um programa especificamente dedicado aos veículos comerciais.

CNH Industrial na África

O crescimento significativo da população na África e a consequente necessidade de uma maior mecanização e aumento dos gastos com infraestrutura para alimentar, abrigar e transportar essa população crescente criou uma demanda crescente no setor por bens de capital. Desde a produção à uma rede de distribuidores locais em constante evolução, a CNH Industrial está presente em todo o continente africano com muitos de seus veículos da marca na construção, agricultura e transporte. A companhia tem atualmente mais de 90 concessionárias locais, três instalações de fabricação e está atualmente no processo de desenvolvimento de uma quarta fábrica em Pretória, África do Sul para a produção de caminhões e ônibus. A sua conclusão está prevista para o final deste ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.