CI

Coalizão busca ajudar agricultores ucranianos com tecnologia

Por meio da coalizão, os agricultores podem otimizar a produção diante da escassez de recursos causada pela guerra


Foto: Divulgação

Uma tecnologia da Coalizão de Apoio aos Agricultores Ucranianos (Support Ukrainian Farmers Coalition - SUFC), criado pela EarthDaily Analytics (EDA), busca oferecer apoio direto e material aos agricultores da Ucrânia e garantir a semeadura, adubação, aplicação de defensivos e colheita na Ucrânia em 2022 e posteriormente. O monitoramento permite manter as áreas de cultivo sob controle mesmo a grandes distâncias.

"Reagimos de forma precoce e decisiva à invasão da Rússia, encerrando totalmente nossas operações neste país e concentrando-nos na segurança e no bem-estar de nossos funcionários e clientes ucranianos", disse Don Osborne, CEO da EarthDaily Analytics, empresa de processamento e análise de dados, que combina ferramentas de big data com tecnologias espaciais. "Agora, diante de uma crise econômica e de segurança alimentar iminente dentro da Ucrânia e em todo o mundo, utilizamos nossa presença atual na região e a rede de relacionamentos do setor agrícola regional e global para oferecer apoio material aos agricultores da Ucrânia, um dos países produtores de alimentos mais importantes do mundo”.

Por meio da coalizão, os agricultores podem otimizar a produção diante da escassez de recursos causada pela guerra com uma ferramenta geoanalítica gratuita. “O fato é que as ferramentas e serviços da EDA são conhecidos entre os agricultores na Ucrânia há muitos anos, com dados meteorológicos precisos para planejar as operações agronômicas e interface de dados amigável”, explica Don Osborne. Termos ferramentas para identificar diariamente campos com problemas. Isso economiza tempo, oferece recursos para controle de campo e permite que o produtor tome decisões oportunas para preservar e buscar aumentar a produtividade”, diz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.