CI

Cocamar adquire rede de concessionárias Solomar, autorizadas da John Deere

Operação foi assessorada pelo Martinelli Advogados e aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica


Operação foi assessorada pelo Martinelli Advogados e aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica
    
A Cocamar Cooperativa Agroindustrial anunciou a aquisição da Solomar, concessionárias autorizadas da John Deere nos municípios de Maringá, Paranavaí e São Pedro do Ivaí. As três revendas passam a se chamar Cocamar Máquinas Agrícolas, que opera na comercialização dos principais produtos da marca, como tratores, colheitadeiras, pulverizadoras e demais equipamentos agrícolas, além de fornecimento de peças e prestação de assistência técnica. 

De acordo com a advogada Cintia Eliane Meyer, do Martinelli Advogados, que assessorou toda a operação, o processo iniciou com um contrato assinado entre as partes no dia 5 de julho deste ano. “A partir de então, o processo foi submetido à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, CADE, que publicou a aprovação sem restrições no dia 13 de setembro”, explica Cintia.

A administração das revendas pela Cocamar iniciou em outubro. O presidente da Cocamar, Divanir Higino, afirmou que com a aquisição, a cooperativa irá oferecer soluções integradas ao produtor rural. “A cooperativa já trabalha com os produtos que o produtor rural precisa, desde fertilizantes até óleo diesel. Agora, com a Cocamar Máquinas, também ampliamos os nossos produtos para a linha de máquinas”, comentou.

Mais investimentos
Também assessorada pelo Martinelli Advogados, a cooperativa acaba de anunciar o arrendamento de um dos maiores e mais tradicionais postos de combustíveis de Maringá, o Posto Matsuda. Esse é o oitavo posto da Cocamar, que já possui outros sete na região de Londrina. A operação é considerada bastante estratégica, pois a localização, perto da cooperativa e via de grande fluxo de carros e caminhões (PR-317), irá garantir atendimento aos associados e ao público em geral.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.