Colheita de feijão é encerrada
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PRIMEIRA SAFRA

Colheita de feijão é encerrada

A colheita do feijão primeira safra foi encerrada nas regiões que realizam dois cultivos subsequentes com a leguminosa
Por: -Aline Merladete

A colheita do feijão primeira safra foi encerrada nas regiões que realizam dois cultivos subsequentes com a leguminosa. Na regional da Emater/RS Ascar de Caxias do Sul, que detém a maior área de cultivo, a colheita aproxima-se de 50% da média regional. Em Muitos Capões, as lavouras apresentam rendimento variável entre 1.800 e 2.700 kg/ha e com boa qualidade dos grãos. Nos demais municípios dos Campos de Cima da Serra, a colheita será iniciada em breve. A expectativa de rendimento atual apresenta uma leve diminuição em relação à expectativa inicial.

A cultura do feijão segunda safra foi toda implantada e apresenta germinação uniforme. Predominam as fases de desenvolvimento vegetativo e floração, com pequena área já colhida. As condições do tempo têm sido adequadas para a cultura, contudo as recentes quedas de temperaturas, especialmente noturnas, e a alta umidade do ar aumentam os riscos, e são necessários cuidados preventivos com a disseminação de doenças foliares, com destaque para a antracnose (Colletotrichum lindemuthianum), que se não combatida pode causar perda total na produção.

informações Emater.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.