CI

Colheita de soja em Nova Mutum (MT) atinge 65%

O secretário da Agricultura do município disse que a comercialização tem se mantido parada, mas deve melhorar


O secretário de Agricultura de Nova Mutum, no Mato Grosso, Francisco Morais Filho, comentou à reportagem do InexaMais.com.br, que pelo menos 65% de toda área plantada já foi colhida. No entanto foram comercializados apenas para quitações de dívidas dos produtores rurais. Segundo o secretário, a comercialização, que na terça-feira (22-03), fechou entre R$ 24,00 e R$ 25,50, tem se mantido consideravelmente parada.

Conforme um levantamento feito pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), as regiões do Sul do país foram afetadas pelo clima e estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, entre outros, houve uma grande perda na produtividade dos grãos e isto, no mercado futuro, representará uma reação positiva na comercialização. Desta forma "já se tem uma perspectiva de que a comercialização melhore dentro de pouco tempo", disse o secretário reanimando os produtores que por enquanto se vêem apertados para obter lucros nesta safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.