CI

Colheita de soja em Rio Verde (GO) atinge 80%


Os trabalhos de colheita de soja em Rio Verde, região sudoeste de Goiás, avançaram ao longo da semana. Apesar das persistentes chuvas que cobrem o local diariamente, cerca de 80% dos 500 mil hectares cultivados já foram colhidos, segundo informou o departamento técnico da Cooperativa Comigo.

Conforme o engenheiro-agrônomo Maurício Miguel, apesar do trabalho avançado, muitos produtores estão tendo prejuízos por colherem uma soja com umidade de 18 a 20%, logo, acima da média considerada ideal, de 14%. "A soja colhida, pelo excesso de umidade, acaba perdendo peso no momento da secagem. Além disso, as chuvas tem limitado os trabalhos, já que o tempo máximo de colheita diário tem sido de 2 a 3 horas", explica.

Em termos de preço, a saca é negociada nesta semana por R$ 30,00 valor 3,22% inferior ao praticado nos últimos dias. A produtividade estimada pela Comigo para esta safra é de 3.000 kg/ha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.