Colheita de soja no Paraguai atinge 95% da área
CI
Imagem: Leonardo Gottems
SAFRAS

Colheita de soja no Paraguai atinge 95% da área

Quebra será de 20% em relação ao ano passado, atingindo o volume final de 8,5 milhões de tonelada
Por: -Leonardo Gottems

A colheita de soja no vizinho Paraguai já atingiu cerca de 95% da área total, de acordo com informações que foram recentemente divulgadas pela Consultoria AgResource Brasil. De acordo com a empresa, em alguns momentos, as chuvas pausaram os trabalhos de campo, porém já o país se encontra nos últimos dias de colheita. 

“Nesta temporada, o clima trouxe dificuldades. No plantio por falta de umidade e no momento de formação de vagens e maturação, por excesso de chuvas, o que certamente impactará a produção final. A última estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre a produção paraguaia de soja é de 10,25 milhões de toneladas. A AgResource mantém sua estimativa em 9 milhões de toneladas para a soja”, comenta a consultoria.

Nesta última semana, a Associação de Produtores de Soja do Paraguai afirmaram que a tendência de queda na produtividade foi consistente durante o progresso da colheita. “A entidade estima que a quebra será de 20% em relação ao ano passado, atingindo o volume final de 8,5 milhões de toneladas”, completa.

Levando em consideração os preços, na Bolsa de Chicago,  futuros da soja caíram por dois dias consecutivos, já que os Fundos continuaram a reduzir as posições antes do relatório trimestral de estoques e intenções de plantio do USDA na próxima quarta-feira, segundo disse a TF Agroeconômica. Nesse cenário, futuros  de  maio  em  Chicago  caíram  9  c/bu  no  dia para 414,05/bu e as posições  compradas  líquidas  detidas  pelos  Fundos foram reduzidas em 14.000 lotes na quinta-feira, concluiu a consultoria.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink