CI

Colheita de soja precoce chega a 5% em Brasília (DF)


Os produtores de Brasília, no Distrito Federal, iniciaram as atividades de colheita de soja precoce na última semana. De acordo com informações divulgadas pelo departamento técnico da Cooperativa Agrícola do Distrito Federal (Coopadef), dos 30 mil hectares cultivados, cerca de 5% já foram colhidos. O engenheiro-agrônomo da empresa, Cláudio Malinski, destaca que dentro de 10 dias mais lavouras estarão prontas para serem cortadas, o que deve intensificar as atividades na região.

Nos últimos dias, o clima mostrou-se chuvoso na área de atuação da Coopadef, com precipitações de cerca de 180mm, mas estas não chegam a atrapalhar a colheita. "Temos tido chuvas nos finais de tarde. Além disso, apesar de acentuadas, elas são intercaladas por períodos de sol, o que não impede os trabalhos", disse Malinski. Diante do bom aspecto apresentado pelas lavouras, a cooperativa mantém a projeção de colheita com uma rentabilidade média de 50 sacas por hectare. A oleaginosa está sendo negociada por R$ 35,00/saca, valor próximo ao verificado no final do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.