CI

Colheita do algodão é favorecida

Retorno da chuva sobre essas localidades durante a 2ª quinzena de agosto, irá manter os solos com bons níveis de umidade


Nesta terça-feira (14), por conta de áreas de instabilidade que continuam sobre a região centro-norte do país, há previsão de que ocorra novas pancadas de chuva sobre as regiões produtoras do oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso - em especial faixa leste, Tocantins, Pará e no Maranhão. Contudo, já a partir de quarta-feira (15), as áreas de instabilidade perdem forças e com isso, a chuva fica ainda mais irregular sobre todas essas localidades. Com isso, a condição fica favorável a realização dos trabalhos de colheita do algodão e não prejudica a qualidade das fibras, cujo ano está sendo excepcional à produtividade do algodão. As médias de produtividade ficam superiores às 320 arrobas por hectares. O mesmo vem ocorrendo nas lavouras de algodão do Mato Grosso, em que também foram registradas pancadas de chuva em diversas áreas produtoras.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.