Colheita do milho de segunda safra chega a 6% no Paraná
CI
Milho

Colheita do milho de segunda safra chega a 6% no Paraná

Deral estimou que 6,0% da área de milho de segunda safra foi colhida até o dia 16/7
Por:

No Paraná, o Departamento de Economia Rural (Deral) estimou que 6,0% da área de milho de segunda safra foi colhida até o dia 16/7. Com relação às áreas a serem colhidas, 22,0% estão em condições ruins, 49,0% em condições medianas e 29,0% em boas condições. As condições foram mantidas em relação ao levantamento anterior. Quanto às fases das lavouras, 40% estão em frutificação e 60% em maturação.

Em algumas regiões do estado, a estiagem perdurou por mais de 50-60 dias durante o desenvolvimento do milho de segunda safra, o que prejudicou o desenvolvimento das lavouras. A produção paranaense está estimada em 9,43 milhões de toneladas na segunda safra, 29,1% menos que o colhido na safra passada. A área diminuiu 11,6% e a produtividade média deverá ser 19,7% menor que em 2016/2017.

Com o avanço da colheita no país e a maior oferta do cereal no mercado interno os preços caíram em junho e primeiras semanas de julho. No entanto, o “mercado travado” em função dos impasses com o tabelamento do frete rodoviário, além do dólar valorizado deram sustentação às cotações.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink