CI

Colheita do milho no sul do Brasil está em ritmo rápido

No Paraná foi colhido 5% e no Rio Grande do Sul 14%


Agricultores no sul do Brasil colheram cerca de 4% do seu milho, que está à frente do ritmo que da colheita do ano passado, quando menos de 2% da safra havia sido colhida está este momento. No Paraná, que é um dos maiores estados produtores de milho no Brasil, 5% do milho foi colhido e no Rio Grande do Sul, 14%. O ritmo da colheita está ligeiramente à frente do ano passado, devido principalmente ao tempo seco no sul do Brasil que tem acelerado a maturação do milho.

O Brasil terá uma segunda grande safra de milho chamada de safrinha que é plantada após a soja ter sido colhida e o plantio do milho safrinha já começou de forma muito lenta. O maior estado para a produção de milho safrinha é Mato Grosso, onde cerca de 1% dos acres de milho destinado foram plantadas. O início lento para o plantio de milho é devido ao tempo chuvoso que está atrasando a colheita da soja. O estado é o segundo maior para a produção de milho safrinha do Paraná e o plantio no estado também tem sido lento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.