Começou a colheita do algodão no oeste da Bahia
CI
Agronegócio

Começou a colheita do algodão no oeste da Bahia

A produtividade da safra superou as expectativas
Por:
Começou a colheita do algodão no oeste da Bahia. A produtividade da safra superou as expectativas.

Nesta safra o algodão do oeste baiano teve uma diminuição de área de 7,2% em relação ao ano passado. Mas com o início da colheita se percebe um aumento da produtividade que pode levar a uma produção superior a 980 mil toneladas de algodão com caroço.

Na fazenda administrada por Gilberto Becker, em Barreiras, as máquinas entraram na lavoura há duas semanas. Até agora, quinze por cento já foi colhido. É o mesmo percentual da região. Na propriedade, espera-se que a produtividade supere a média regional de 270 arrobas por hectare.

“No ano passado a gente teve uma produção em torno de 260. Esse ano, a estimativa é em torno de 270 a 280 arrobas”, falou Gilberto Becker.

Este ano, os agricultores têm a expectativa de boa produtividade. No ano passado, o conhecido baixeiro apodreceu por causa do excesso de chuva. Para essa safra, a chuva foi melhor distribuída e a pluma cresceu vigorosa.

Apesar da colheita só terminar no fim de julho, Gilberto Becker já estuda um aumento na área de algodão para 2011. “A tendência para o ano que vem é aumentar a área em 35% em virtude dos excelentes preços do algodão hoje no mercado”, justificou.

O preço internacional do algodão tem oscilado bastante. Mesmo assim, está 40% mais alto que o registrado em junho do ano passado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.