Como ressarcir o que o plano Collor tirou dos produtores

Agronegócio

Como ressarcir o que o plano Collor tirou dos produtores

Aos produtores rurais que emitiram títulos de crédito na época ainda resta oportunidade de reaver o que lhes foram indevidamente retirados
Por: -Renata
658 acessos
O governo Collor deixou más lembranças devido à crise econômica que se instaurou no período. Diversos cidadãos tiveram suas poupanças confiscadas e perderam muito dinheiro. Aos produtores rurais que emitiram títulos de crédito na época ainda resta oportunidade de reaver o que lhes foram indevidamente retirados.

Esta afirmação está na coluna do advogado e colunista do Portal Agrolink, Fábio Lamônica Pereira, “Plano Collor e empréstimos rurais: resta pouco tempo”.

“Caso a dívida esteja pendente, é possível proceder à sua revisão, utilizando-se dos parâmetros legais e verificando se houve a cobrança indevida do valor referente à correção de março de 1990 e outros encargos ilegais. Se a dívida já estiver quitada, também é possível proceder ao pedido de devolução dos valores pagos indevidamente”, explicou o advogado.

O agricultor que se viu nessa situação e tem cópias dos títulos e dos extratos demonstrando os pagamentos podem obter esse ressarcimento com mais facilidade. Ainda há tempo para minimizar os prejuízos sofridos injustamente.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink