CI

Compra online facilita comercialização de produtos da agricultura familiar em Sarandi

Município de Sarandi está inovando na forma de comercialização dos produtos da agricultura familiar


Foto: Pixabay

Por meio de uma iniciativa da Cooperativa da Produção dos Agricultores Familiares de Sarandi e Região (Coopafs) e da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar (UCP) de Frederico Westphalen, o município de Sarandi está inovando na forma de comercialização dos produtos da agricultura familiar, facilitando o acesso dos consumidores através de uma plataforma online de compra. Minha Feira em Casa é o nome do portal que permite aos agricultores locais comercializarem seus produtos e, aos consumidores, adquirirem alimentos frescos e saudáveis de uma forma segura.

A plataforma iniciou seu funcionamento na semana passada e, no último sábado (25/04) realizou a primeira entrega dos produtos da agricultura familiar adquiridos na compra online. Essa iniciativa tem se mostrado muito positiva e apresentou bons resultados na primeira entrega realizada no fim de semana. Ao todo, foram 12 encomendas no primeiro dia, o que movimentou uma compra de mais de R$ 500,00 em produtos da agricultura familiar. Esta é uma forma eficiente e uma ideia muito positiva, que garante aos consumidores o acesso a alimentos de qualidade e aos agricultores, uma alternativa de comercialização dos seus produtos?, comentou o extensionista rural da Emater/RS-Ascar de Sarandi, Graciel Maggioni.

Quem vive em Sarandi e deseja adquirir os produtos da agricultura familiar, basta acessar http://sarandi.feiradopequenoprodutor.com.br/, escolher os itens desejados, realizar o cadastro e finalizar a compra. As entregas são realizadas nas quartas-feiras e sábados, com frete grátis para compras acima de R$ 30,00. O pagamento pode ser efetuado com dinheiro ou cartão.

Essa iniciativa contou com a parceria de empresas e entidades que contribuíram para o desenvolvimento da plataforma de compra, Universidade de Passo Fundo (UPF), Elevor, 2Cloud, Umentor e Odo Digital.

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), segue realizando seu trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social, orientando e auxiliando as famílias, visando ao desenvolvimento econômico e social do meio rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.