Compradores fazem oferta de compra abaixo da referência em boa parte das praças pecuárias
CI
Pecuária

Compradores fazem oferta de compra abaixo da referência em boa parte das praças pecuárias

Preço da arroba do boi caiu no fechamento da última quinta-feira (23/5)
Por:

Nas regiões onde a disponibilidade de boiadas tem sido suficiente para atender o consumo calmo da segunda quinzena do mês, o preço da arroba do boi caiu no fechamento da última quinta-feira (23/5). Em Goiás, na praça de Goiânia e no sul do estado, foi a segunda queda na semana, cuja cotação caiu 0,7% na comparação dia a dia. Na comparação semana a semana, a queda acumulada é de 1,4%.

No Sul da Bahia o cenário está semelhante e os compradores ofertam preços abaixo das referências. A cotação da arroba caiu 0,7% na comparação dia a dia. Por outro lado, no Rio Grande do Sul, apesar de estabilidade nos preços frente ao último fechamento (22/5), foram observadas indústrias com dificuldade em preencher as escalas de abate devido à baixa oferta de boiadas no estado. Em São Paulo, a média das escalas de abate ficou em torno de cinco dias e algumas indústrias ofertam ágio de até R$5,00/@ para animais cuja produção será destinada à China.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.