Conab moderniza armazém frigorífico do RS

Agronegócio

Conab moderniza armazém frigorífico do RS

A capacidade estática aumentará 19%, passando de 10.500 t para 12.500 t
Por:
161 acessos
O Armazém Frigorífico da Conab em Canoas/RS Coronel Augusto Álvaro Leitão (AFCAAL) finaliza, nesta sexta-feira (28), a primeira etapa da instalação de 2.240 drive-ins (espaços de armazenagem no formato de gavetas). Cada um tem capacidade para guardar até 1 tonelada de produtos. Outros 2.240 devem ser disponibilizados até outubro. A estatal está investindo nesta ação R$ 795 mil.

Os drive-ins substituirão os hacks metálicos e paletes (plataformas de madeira), possibilitando maior aproveitamento do espaço físico da câmara frigorífica. “Além disto, dará maior agilidade no processo de carga e descarga das mercadorias, uma vez que serão acondicionadas da maneira que chegam aqui”, explica o gerente da unidade, Aldair Costa da Silva.

Segundo ele, a obra poderá reduzir também custos de estocagem dos congelados. A capacidade estática aumentará 19%, passando de 10.500 t para 12.500 t. Atualmente, este é o maior armazém frigorífico da Conab. A estatal possui unidades também no Paraná e Minas Gerais.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink