CI

Conab mostra expertise de mercado e agricultura familiar na 42ª Expointer

Conab nesta quarta-feira (28) durante a feira agropecuária Expointer, realizada em Esteio/RS


A experiência na realização de compras institucionais está entre os temas demonstrados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quarta-feira (28) durante a feira agropecuária Expointer, realizada em Esteio/RS. A palestra aborda o trabalho da Companhia com o público da agricultura familiar, que atua nas operações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) desde 2003, com amostras dos números de entidades, produtores e municípios atendidos em todo o Brasil, desde o início do programa.

Quem fala sobre este assunto é a analista da Conab, Natacha Putton Casagrande, que também deve abordar a ação de distribuição de alimentos a grupos populacionais específicos, outra expertise da empresa. Serão apresentados ainda os números das compras institucionais realizadas desde 2013 e os principais desafios.

Entre o público presente espera-se representantes de órgãos da União no Estado do Rio Grande do Sul que são compradores atuais da Agricultura Familiar, ou em potencial, além de produtores e suas cooperativas, demais entidades e autoridades envolvidas com o setor.

A análise sobre o mercado do trigo também figurou entre as abordagens da Companhia, desta vez pela analista Flávia Machado Starling Soares, na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Produtos de Inverno. De acordo com o último levantamento, o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de trigo do país e deverá colher 1,94 milhão de toneladas nesta safra. Junto com o Paraná, são responsáveis por aproximadamente 86% de todo o trigo produzido no Brasil.

O presidente da Companhia, Newton Araújo Silva Júnior, também participará da Expointer a partir desta quinta-feira (29), quando deverá integrar a comitiva da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.